Após falhas, PCDF lança pregão para compra de 5 mil pistolas 9mm – Armas Online



Arma de Fogo é na Falcão Bélico



Suporte via whatsapp!


A Polícia Civil do Distrito Federal lançou nesta quarta-feira (23/10/2019) edital para a compra de 5 mil pistolas/”>pistolas-taurus-e-preve-nova-licitacao” target=”_blank”>armas+de+fogo&post_type=product&product_cat=0″>armas“>armas de fogo. O pregão eletrônico vai optar pela empresa que fornecer os equipamentos com o menor preço. No documento, a PCDF especifica o tipo de material a ser adquirido: armas-de-fogo/<b><a href=” https:=””>pistolas/”>pistolas/”>pistolas/”>pistolas/’>pistola disparou e atingiu a orelha direita dele. Em depoimento, alertou que o tio estava ao seu lado no momento do incidente e que algo pior poderia ter ocorrido.

Outro incidente registrado em 2008 mostrou o quão vulnerável é o equipamento. Um agente da Divisão de Operações Especiais (DOE) estava em frente a um restaurante, na 707 Norte, quando a arma caiu e disparou ao ter contato com o chão. Por sorte, o projétil foi em direção ao céu e não atingiu ninguém.

O agente Luciano Vieira não teve a mesma sorte. Após sua armas-de-fogo/<b><a href=” https:=””>pistolas/”>pistolas/”>pistolas/”>pistolas/’>pistola passou por perícia, que constatou falha no dispositivo de segurança. A arma disparou nos dois testes de queda. Os exames apontaram que a trava interna de segurança estava mal conservada. Em junho de 2015, o Instituto de Criminalística também verificou falha na armas-de-fogo/<b><a href=” https:=””>pistolas/”>pistolas/”>pistolas/”>pistolas/’>pistola-taurus-em-todo-o-pais” target=”_blank”>proibiu a produção e a comercialização das armas-de-fogo/pistolas/”>pistolas/”>pistolas/”>pistolas modelo 24/7 .40 S&W, fabricadas pela armas-brasileiras” target=”_blank”>Forjas Taurus.

PMDF também recolhe armas-de-fogo/pistolas/”>pistolas/”>pistolas/”>pistolas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também determinou, em 29 de julho deste ano, o pistolas/”>pistolas-taurus-e-preve-nova-licitacao” target=”_blank”>recolhimento imediato de 12.438 armas-de-fogo/pistolas/”>pistolas/”>pistolas/”>pistolas da marca Forjas Taurus. De acordo com relatórios técnicos, as armas“>armas apresentam graves falhas e são inadequadas para uso.

Na ocasião, em nota, a Taurus declarou não existir “penalidade de declaração de inidoneidade aplicada contra a empresa”. “Publicações incorretas ou falsas ensejarão a tomada das medidas legais cabíveis. A Taurus cumpriu todos os contratos de aquisição de armamentos celebrados com a PMDF, entre os anos 2006 e 2011, e com a PCDF em 2014”.

A Taurus destacou, ainda, que todas as perícias técnicas realizadas de acordo com as normas vigentes comprovaram não haver falha ou defeito nos mecanismos de funcionamento e segurança das armas“>armas da companhia.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-
× Como posso te ajudar?