Dono de fazenda faz “armadilha” e recupera armas furtadas que estavam à venda – Capital

Suspeito foi encaminhado para o 6º Distrito Policial (Foto: Henrique Kawaminami)

Douglas Escobar dos Santos, 28 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (27) tentando vender armas furtadas de uma fazenda em Jaraguari, município distante a 44 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da Polícia Civil, a sede da fazenda foi furtada por volta das 5h da última quinta-feira (23). Do local foram levadas cinco armas de fogo, todas registradas, além de 45 cartuchos de calibre 12.

À polícia, o fazendeiro, de 57 anos, contou que no domingo (26) um conhecido, que não sabia do furto na fazenda, comentou que havia um homem comercializando armas em Campo Grande. Ele fingiu que estava interessado em comprar e pediu para ver fotos.

Por meio das imagens, a vítima reconheceu duas espingardas, de calibres 12 e 20, eram de sua propriedade. O fazendeiro marcou um encontro com o Douglas para, supostamente, negociar o armamento.

Por volta das 16h de ontem (27), o fazendeiro, o filho e um amigo, policial civil aposentado, foram ao encontro de Douglas, em um condomínio residencial na Avenida Guaicurus, no Jardim Centenário. Ele pretendia vender as armas por R$ 3 mil.

Douglas recebeu voz de prisão no local, tentou reagir e acabou ferido em um dos olhos. Ele foi levado pelo trio para a 6ª Delegacia de Polícia Civil, no Jardim Tijuca.

O suspeito assumiu que havia comprado as armas de um presidiário pelo valor de R$ 8 mil com a intenção de revendê-las. Douglas também revelou que na residência onde mora, no bairro Portal Caiobá, haviam mais três armas.

O será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil.



Arma de Fogo é na Falcão Bélico



Suporte via whatsapp!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-
× Como posso te ajudar?