Edurado Bolsonaro quer que posse de armas seja garantida na Constituição



Arma de Fogo é na Falcão Bélico



Suporte via whatsapp!



armas seja garantida na Constituição”/>

Do Globo:

Milhares de conservadores pró-Trump, muitos deles usando bonés vermelhos com os dizeres “Faça os Estados Unidos grandes de novo”, assistiram neste sábado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) dizer que “adoraria ter uma segunda emenda” no Brasil. A segunda emenda à Constituição americana protege o direito à posse de armas nos Estados Unidos e é uma das principais bandeiras do movimento conservador do país.

—  No Brasil, nós tínhamos uma forte legislação de controle de armas desde 2003. Depois disso, vimos o número de assassinatos crescer. Mas, depois do primeiro ano de Jair Bolsonaro, agora os brasileiros podem comprar armas. No ano passado, vimos o número de assassinatos cair 20% —  disse Eduardo, embora a tendência de queda venha de 2018, quando o novo governo ainda não havia assumido.

A declaração foi feita durante a reunião anual da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), pró-Donald Trump e patrocinada pela NRA, a Associação Nacional do Rifle americana. Eduardo falou ao lado de outros líderes de direita de Japão, Coreia do Sul e Austrália.

O Brasil tem o maior número absoluto de mortes por armas de fogo no mundo, mas os Estados Unidos ocupam o segundo lugar. Em 2017, último ano em que os dados foram compilados nos dois países, o número de mortos por armas de fogo no Brasil foi de 47 mil.  Nos Estados Unidos, o número foi de mais de 39 mil, 60% delas por suicídio.

O governo Bolsonaro editou diversos decretos flexibilizando a compra e a posse de armas em seu primeiro ano de governo, mas enfrentou questionamentos jurídicos e foi obrigado a voltar atrás em parte das medidas.

(…)




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-
× Como posso te ajudar?