Em debate com Guardas Civis Municipais, Patrícia Domingos defende armamento do efetivo – Blog da Folha

Após a Executiva Nacional do Podemos oficializar a sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife, a delegada Patrícia Domingos (Podemos), participou, nesta sexta-feira (31), de em encontro com representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Recife (Singuardas Recife) para apresentar suas propostas para o efetivo da Guarda Civil municipal do Recife. 

Patrícia Domingos defende que o Recife terá “uma guarda armada e muito bem treinada que possa promover a segurança da população”. Segundo ela, o processo se dará com o treinamento dos agentes, testes psicotécnicos e testes de aptidão para manuseio de armas de fogo. Para a delegada, é desproporcional que os agentes que trabalham no combate ao crime e correm risco de vida, trabalhem sem um armamento que permitam a sua defesa

“Hoje um segurança ou um militar pode portar arma de fogo para fazer a segurança de um banco, por exemplo, então, porque a guarda municipal que é a única força de segurança do município, não pode portar arma de fogo? Há situações de relatos que nós ouvimos de guardas que presenciaram crimes e não puderam ajudar porque infelizmente trabalham desarmados”, argumentou. 

Além de arma de fogo, Patrícia defende que os agentes municipais também tenham autorização de portar armas não letais como arma de choque, spray de pimenta e bala de borracha para que, em muitas circunstâncias, seja evitado o uso da arma de fogo. No encontro, Patrícia Domingos criticou a forma que a atual gestão municipal tem conduzido a segurança pública no município nos últimos 20 anos. 

Se preparando para a disputa eleitoral de novembro, Patricia afirma estar se reunindo com especialistas em diversas áreas para apresentar boas propostas para seu eleitorado. 

“O prefeito tem que ser um maestro de uma orquestra. Ele vai reger uma orquestra onde você vai ter um especialista em cada área. Eu não sou especialista em saúde ou em educação, mas nós estamos conversando com especialistas para montar uma excelente proposta para diversas áreas”, destacou.



Arma de Fogo é na Falcão Bélico



Suporte via whatsapp!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-
× Como posso te ajudar?