Guarda Civil Municipal de Santos passará a ter porte de armas de fogo



Arma de Fogo é na Falcão Bélico



Suporte via whatsapp!


A Prefeitura de Santos anunciou, nesta quarta-feira (30), que irá tomar medidas para aumentar a segurança pública na cidade. O Programa Santos Segura inclui o armamento da Guarda Civil Municipal (GCM), ampliação da atividade delegada, a assinatura de projetos de lei que visam à valorização dos guardas civis e o lançamento, em breve, de novo concurso público para a GCM, além das obras em equipamentos voltados à segurança.

A lei nº 1.061/2019 foi assinada pelo prefeito, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), na manhã desta quarta. A regulamentação autoriza o porte e uso de armas+de+fogo&post_type=product&product_cat=0’>armas de fogo em serviço pela GCM. Agora, o Executivo deve solicitar a autorização da compra de equipamentos ao Exército e requisitar a liberação do porte de armas+de+fogo&post_type=product&product_cat=0’>armas de fogo à Polícia Federal.

A licitação para a compra de 70 pistolas/”>pistolas calibre 380, ao custo de R$ 4.558,41 cada, já foi feita. Porém, a aquisição só pode ser efetuada após a autorização do Exército.

Para cada guarda obter o porte é preciso realizar periodicamente cursos técnicos e profissionais, além de avaliação psicológica. Dos 430 integrantes da GCM, 100 demonstraram interesse em carregar uma arma. Eles devem passar por palestras e cursos de tiro. “Ninguém vai trabalhar armado sozinho. Sempre acompanhado, com viatura e comunicação”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel.

De acordo com a prefeitura, o porte de armas não irá alterar a função da GCM, que é atuar como guarda patrimonial, fiscalização de posturas e prestação de serviços de medidas primárias de segurança, que inibem a ocorrência de crimes.

Tudo sobre:




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-
× Como posso te ajudar?