HC promove aes relacionadas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids



Arma de Fogo é na Falcão Bélico



Suporte via whatsapp!


Foto: Bruna Monteiro/Esp.DP.

O Serviço de Doenças Infecto-Parasitárias do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE) vai promover, desta terça (3) a quinta-feira (5), uma série de ações relacionadas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data, originalmente comemorada no dia 1º de dezembro, serve para levar conscientização à população sobre a doença, oferecendo esclarecimentos gerais e focando em seu combate e prevenção.

O primeiro dos eventos é a palestra “Precisamos falar sobre HIV e prevenção combinada – PrEP”, que acontece amanhã no miniauditório 2 do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, a partir das 9h. O evento é aberto à comunidade acadêmica no geral e, apesar de ser realizado fora do HC, também está aberto a colaboradores e pacientes do hospital interessados no assunto. A temática será desenvolvida pela médica infectologista do HC Marta Iglis, e pelo integrante do Programa Estadual de IST/aids da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco Jonatan Barros, que discutirão sobre a evolução na eficácia de soluções antirretrovirais e as formas mais atuais de prevenção combinada e sua abrangência no âmbito das infecções sexualmente transmissíveis.

Na quarta-feira, será realizada uma ação educativa sobre o Dia Mundial de Luta Contra a aids no hall da portaria 4 do HC, das 8h às 12h. A atividade será destinada aos usuários do hospital, com panfletagem, discussão sobre o tema liderada pelo Serviço de Infectologia, distribuição de preservativos e atividades culturais. Simultaneamente, também será realizada uma ação do mesmo cunho na portaria 1 do HC, mas voltada especificamente para os servidores da instituição. Um dos focos dessas ações será a conscientização sobre a prevenção combinada e a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP).

As ações se encerram na quinta-feira com a palestra “HIV/aids – Desafios da Equipe de Saúde na Comunicação do Diagnóstico e Prevenção Combinada”, que ocorre a partir das 8h na sala 1 do antigo curso médico, no 3º andar do HC. Nela, serão discutidas as formas mais efetivas de realizar a delicada comunicação de diagnóstico de infecção por HIV/aids, tendo como ministrantes a residente em Infectologia do HC Marcela Vieira e a psicóloga do HC Célia Regina Medeiros, além de novamente a participação de Jonatan Barros. A palestra é destinada a alunos, professores e colaboradores ligados à instituição, com inscrições podendo ser realizadas no local e disponibilização de certificado de participação.


O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Confira:




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-
× Como posso te ajudar?