Mundo – NOTÍCIAS – Londres tem madrugada calma, mas violência se espalha por outras cidades



Arma de Fogo é na Falcão Bélico



Suporte via whatsapp!


Após o governo triplicar o efetivo da polícia em Londres, cidade não registra tumultos, mas polícia enfrenta “níveis extraordinários de violência” em Manchester na noite de terça-feira

Jon Super

REVOLTA
Carro queimado em Manchester, no quarto dia de violência no Reino Unido

Manchester viveu nesta terça-feira à noite “níveis de violência e delinquência sem precedentes” em suas ruas, informou nesta quarta-feira a polícia da cidade do norte da Inglaterra. “A vergonhosa destruição que aconteceu ontem à noite terminou com algumas das piores cenas que já vi em minha carreira”, disse o chefe da polícia local, Garry Shewan, em comunicado.

É o quarto dia de violência no Reino Unido. A revolta começou no último sábado, em Tottenham, e se espalhou pelos bairros mais pobres de Londres. A morte de um homem, baleado pela polícia, desencadeou as manifestações, que terminaram em saques, incêndios e ataques à polícia.

Na terça-feira, o primeiro-ministo britânico David Cameron triplicou o efetivo policial em Londres, e nesta madrugada não houve ataques na cidade. No entanto, ocorreram incidentes esporádicos em Salford, Liverpool, Gloucester, Nottingham e Birmingham, e a cidade de Manchester enfrentou “níveis extraordinários de violência”, segundo Shewan.

O chefe da polícia local definiu as ações em Manchester como “vandalismo”. A polícia prendeu 113 pessoas, de idades entre 15 e 58 anos. Mais de mil agentes atuaram nos 800 incidentes registrados no centro da cidade a partir das 17h do horário local (14h de Brasília) da terça-feira e nos 130 distúrbios registrados em Salford a partir das 16h local. Dez policiais de Manchester ficaram feridos nos distúrbios, e o Serviço de Bombeiros e de resgate da cidade atendeu 155 denúncias de incêndios em Manchester e Salford.

Cerca de uma centena de pontos da cidade ficaram gravemente danificados, assim como vários carros de Polícia. Shewan fez um alerta aos cidadãos para evitar que fiquem “presos” nos distúrbios e afirmou que a Polícia “estará preparada nesta quarta-feira para responder com contundência a novos incidentes de desordem, enquanto continuará investigando o que aconteceu nesta terça-feira”.

Segundo a Scotland Yard, desde o início dos distúrbios foram presas 768 pessoas.

BC




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-
× Como posso te ajudar?