PCDF compra 5 mil kits da marca Glock

A Polícia Civil (PCDF) adquiriu 5 mil kits de armas da marca Glock, incluindo pistolas. A Glock chega para substituir a Taurus, após polêmica entre a marca e as corporações de segurança do Distrito Federal.

A compra foi registrada no Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (4). Os kits vão custar R$ 12,2 milhões.

Falhas

Diversos policiais registram falhas envolvendo as armas da marca Taurus. Muitos têm, inclusive, cicatrizes de disparos acidentais. As pistolas da empresa costumam disparar quando caem ao chão.

Por conta disso, em maio de 2018, o Ministério Público (MPDFT) ajuizou ações civil pública e criminal contra a empresa, pedindo pagamento de indenização de R$ 11.656.223,90 por dano moral. No ano seguinte, a Polícia Militar (PMDF) recolheu 12.438 pistolas da marca.

À época, a empresa se pronunciou: “A Taurus cumpriu todos os contratos de aquisição de armamentos celebrados com a PMDF, entre os anos 2006 e 2011, e com a PCDF em 2014”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os laudos técnicos, juntados à ação civil pública, evidenciam que as armas fornecidas à PCDF são dotadas dos sistemas de segurança que funcionam de modo adequado, de acordo com as normas técnicas aplicáveis.”



Arma de Fogo é na Falcão Bélico



Suporte via whatsapp!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-
× Como posso te ajudar?