Taurus transfere parte da produção de armas para os Estados Unidos

A fabricante de armamentos Taurus transferiu uma das suas linhas de produção de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para a recém inaugurada fábrica de Bainbridge, no estado da Georgia, Estados Unidos. O objetivo da empresa é aproveitar a alta do mercado americano de armamentos, o maior do mundo, e evitar a alta carga de impostos brasileira. A mudança não gera demissões no Brasil, de acordo com a companhia.

Foi transferida a linha de produção da pistola 9mm TS9 Striker, desenvolvida para uso policial e militar. A operação aumentará a capacidade da fábrica americana em 50 mil armas por ano. Até agosto, a Taurus pretende transferir outra linha de produção, a da pistola G2C, também de 9mm, a mais vendida da empresa, voltada para o uso civil e desenvolvida para o porte escondido. Neste caso, a expectativa é produzir 400 mil armas por ano, em dois turnos. 

Segundo a companhia, as armas importadas, quando adquiridas por entidades públicas brasileiras, como as polícias, são isentas de impostos. Salesio Nuhs, presidente da Taurus, afirma que é mais barato trazer as armas da fábrica da Geórgia do que produzir em São Leopoldo. De qualquer forma, a companhia ressalta que seguirá fabricando mais de 4 mil armas por dia no País. 

No ano passado, a Taurus produziu mais de 1 milhão de armas, ou cerca de 5.000 por dia. A nova fábrica americana dobrou a capacidade da empresa. A unidade foi construída com apoio do governo da Georgia, que concedeu incentivos fiscais. A maior capacidade ajudou a companhia a alcançar um lucro líquido de 43,4 milhões de reais, em 2019, revertendo um prejuízo de quase 60 milhões de reais, em 2018. 



Arma de Fogo é na Falcão Bélico



Suporte via whatsapp!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo! O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-
× Como posso te ajudar?